Flamengo acerta renovação contratual de promessa e fixa multa milionária

Após acertar algumas saídas de jogadores em sua base, o Flamengo acertou a permanência de um jovem talento. Trata-se do atacante Mateus Lima. O jogador fechou novo vínculo com a equipe carioca até 2025.

PUBLICIDADE

Mateusão, como assim é conhecido na base do Flamengo chegou ao clube na temporada passada, após passagem pelo América-MG. Tido como uma promessa, o atleta de 16 anos assinou o seu primeiro contrato profissional. Para evitar assédio de outras equipes, o Flamengo fixou a multa rescisória do jogador em R$ 50 milhões.

Na temporada passada, o atacante marcou 16 tentos com a camisa do Flamengo, e foi peça importante na base do rubro-negro. Talentoso, o jovem acumula passagens pela Seleção Brasileira nas categorias Sub-15 e Sub-17.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Negociações durante a pandemia

A renovação de Mateusão vai na contramão da postura adotada pelo Flamengo durante este período de pandemia. Com o calendário da base incerto, o clube carioca resolveu emprestar alguns de seus jovens atletas, que possivelmente não teriam espaço na equipe principal, por conta da forte concorrência. 

PUBLICIDADE

Objetiva-se com a ação dar maior rodagem aos atletas. Até o momento, a diretoria rubro-negra acertou o empréstimo do atacante Thiago ao Náutico, negociou o zagueiro Rafael Santos para o APOEL, do Chipre, e também o volante Matheus Alves, que se transferiu para o Leixões, clube de Portugal.

Ainda aguardando a retomada do calendário nacional, que segue incerta por conta da pandemia do coronavírus, o Flamengo segue trabalhando no CT Ninho do Urubu, cumprindo todos os protocolos de saúde estabelecidos.