Libertadores: as últimas informações sobre o retorno da competição

A pandemia causada pelo novo coronavírus paralisou a Copa Libertadores da América após a segunda rodada da fase de grupos, em março. Depois disso, o torneio continental foi suspenso e ainda não tem uma data exata para retorno, embora haja previsão dentro da própria Conmebol, conforme divulgou o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo.

PUBLICIDADE

Diretor de competições da Conmebol, Frederico Nantes deu entrevista a Nicola e descartou a anulação da Copa Libertadores 2020. Isso significa que o torneio chegará ao fim, mesmo que para isso avance até o mês de janeiro. A previsão inicial era de terminar em novembro, como foi no ano passado. A final está marcada para o Estádio do Maracanã.

Libertadores pode ser retomada em setembro

De acordo com Nantes, a Copa Libertadores pode voltar a ser disputada em setembro. Neste cenário, os jogos seriam realizados até dezembro ou janeiro. Outra coisa que foi descartada pelo dirigente da Conmebol é a realização das partidas restantes em sede única. Cada clube continuará jogando em sua seu próprio estádio.

PUBLICIDADE

Outra possível ideia que circulou e que, a princípio, está vetada pela Conmebol é a realização de mata-mata em partida única. Segundo Nantes, isso só aconteceria em último caso e se houver extrema necessidade. Do contrário, os mata-matas terão duas partidas.

PUBLICIDADE

Conmebol adiantou milhões aos clubes

Cerca de 60% da cota de participação dos clubes na Copa Libertadores da América foi antecipada pela Conmebol. A entidade que administra o futebol na América do Sul desembolsou 79 milhões de dólares para as equipes.

PUBLICIDADE