Flamengo vai perder um dos maiores craques: ‘difícil segurar’

O Flamengo é um dos times mais estabilizados no Brasil. Porém, mesmo assim, os cariocas poderiam estar passando mal com essa pandemia do novo coronavírus. Não tem como evitar essa crise e o Rubro-Negro nem descarta a possibilidade de vender um de seus medalhões, para sobreviver esse momento mais complicado.

PUBLICIDADE

Craque do Flamengo muito desejado na Europa

Então, um dos jogadores mais valiosos no mercado, nesse momento, seria Gerson. O meia brasileiro, de 23 anos de idade, foi um dos destaques do time de Jorge Jesus, na temporada passada. O craque despertou mais interessados no futebol europeu e , de acordo com Marcos Braz, poderia ficar difícil segurar o jogador.

Ainda assim, parece que Jorge Jesus não está disposto em abrir mão de Gerson, quando o Chelsea já teria proposta para o Flamengo. A verdade é que Gerson já teve sua experiência na Europa. Porém, não correu bem. Revelado no Fluminense, o jogador se mudou para a Roma em 2016, ainda jogou emprestado na Fiorentina, mas acabou regressando no Brasil, dessa vez, para o rival do Flu.

PUBLICIDADE

O craque logo recuperou seu nível e é novamente cobiçado por grandes europeus. Agora, é a Premier League que está olhando o meio-campista do Flamengo. Gerson foi decisivo nas conquistas do Mengão, na temporada passada, conquistando a Libertadores e o campeonato, e já esse ano a Recopa sul-americana e a supercopa do Brasil.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Chelsea pode levar Gerson do Flamengo

O volante brasileiro tem multa rescisória de 75 milhões de euros (R$ 370 milhões), mas o Flamengo poderia vender o jogador por um valor bem abaixo, de acordo com a FOX Sports. Aliás, o pai de Gerson falou que o Flamengo estaria disposto em vender o craque por aproximadamente R$ 195 milhões, um valor que o Chelsea poderia pagar.


“Negócio está quente e se chegarem com 35 milhões de euros, nesse atual momento, difícil segurar”,
falou o pai e representante de Gerson, para o Paparazzo Rubro-Negro. Marcos Braz sabe das negociações. Também o Tottenham e o Borussia de Dortmund, da Alemanha, estariam interessados no volante brasileiro, o que poderia subir o preço a pagar pelo jogador.

Um valor próximo dos 200 milhões de reais ficaria longe do pretendido pelo Flamengo, mas certamente iria aliviar muito as dificuldades econômicas do Flamengo. Ainda para mais, eles conseguiram fechar com Jorge Jesus, que vai encontrar uma solução à altura. Porém, de acordo com a mídia, o treinador português não estaria nada satisfeito com a chance de perder Gerson.