Futebol brasileiro de volta: estadual define data para a retomada e será percursor no país

Após um longo hiato e mesmo o país ainda vivenciando um cenário de pandemia, a bola já tem data para rolar nos gramados brasileiros. Nesta terça-feira (09), a Federação Catarinense de futebol oficializou o regresso do seu certame para o dia 8 de julho. 

PUBLICIDADE

O período definido para o regresso da competição, se dá três dias depois da data limite fixada pelo governo do estado para a proibição de eventos esportivos. A volta só foi autorizada diante da apresentação de todos os protocolos de segurança. Os jogos restantes serão realizados com portões fechados.

Desde o retorno dos clubes aos treinamentos, uma comissão foi montada para acompanhar o cenário de possível disseminação da Covid-19 entre jogadores e funcionários. Contudo, diante dos baixos índices, a sinalização foi positiva para a bola voltar a rolar.

PUBLICIDADE

Como parou?

Antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus, o Campeonato Catarinense teve a realização de sua última rodada da primeira fase, definindo assim os últimos classificados para a fase de quartas de final.

PUBLICIDADE

Além do mata-mata na briga pelo título, o certame ainda terá o confronto entre Tubarão e Concórdia para definir o rebaixamento para a divisão de acesso.

PUBLICIDADE

Nos confrontos decisivos, o Avaí faz clássico contra a Chapecoense, o Criciúma encara o Marcílio Dias, o Joinville pega o Brusque, e por fim Juventus e Figueirense travam duelo pela vaga nas semifinais. 

As datas e horários dos jogos devem ser divulgadas em breve pela Federação Catarinense de Futebol.