Craque que não doou dinheiro para combate ao coronavírus fica desempregado e faz comunicado

O atacante togolês Emmanuel Adebayor não é mais jogador do Olímpia, do Paraguai. Contratado com pompa no início do ano, o atacante disputou apenas quatro partidas pelo clube e voltou para o seu país, em março, devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Mais de três meses depois, Adebayor usou o Instagram para informar que não é mais jogador do Olímpia. Devido a pandemia e aeroportos fechados, o retorno para Assunção, capital do Paraguai, ficou difícil. Segundo o atacante, as partes entraram em acordo e houve rescisão contratual.

“Devido à pandemia; o clube e eu tivemos que tomar algumas decisões difíceis. Chegamos a um acordo mútuo para encerrar nosso relacionamento contratual. Gostaria de agradecer ao Presidente Marco Trovato, ao Conselho de Administração, ao técnico Garnero, à equipe técnica, aos jogadores, aos torcedores e ao público em geral”, afirmou Adebayor.

PUBLICIDADE

O jogador ainda afirmou que vai se agarrar à erva-mate, bebida típica do Paraguai, e rezar para que o clube e cidade continuem prosperando. O Olímpia está no grupo do Santos na Copa Libertadores da América, mas Adebayor não enfrentará o clube brasileiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Adebayor causou polêmica ao não doar dinheiro para combate à Covid-19

A pandemia causada pelo novo coronavírus movimentou muitos famosos em causas sociais. Adebayor, porém, causou polêmica ao se recusar a doar dinheiro para combater a doença em Togo. Em entrevista, ele garantiu que não doaria dinheiro porque não era obrigado e refutou comparações com Samuel Eto’o, de Camarões, e Didier Drogba, de Costa do Marfim. No momento, Adebayor está desempregado.