Jogador do Flamengo testa positivo para a Covid-19 e está fora da final contra o Fluminense

O técnico Jorge Jesus ganhou um desfalque de última hora para o duelo contra o Fluminense marcado para esta quarta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), válido pela final da Taça Rio. De acordo com informação divulgada pelo clube rubro-negro, um jogador do elenco profissional testou positivo nos exames moleculares realizados antes da decisão.

PUBLICIDADE

O jogador que não teve o nome revelado, foi prontamente afastado e colocado em quarentena, ficando sob a supervisão do departamento médico do clube carioca. Na nota, o Flamengo informa que todos os 40 jogadores e membros da comissão técnica foram testados e estão aptos para o jogo.

Desde que o clube voltou a jogar foi a primeira vez que um atleta do elenco de Jorge Jesus testou positivo para a Covid-19. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE


“Nesta quarta (08/07), a delegação realizou os testes moleculares no CT. Um atleta testou positivo e foi prontamente afastado, colocado em quarentena e substituído por outro na relação.
Todos os 40 componentes envolvidos no jogo de hoje estão aptos a trabalhar normalmente”,
informou o rubro-negro.

PUBLICIDADE

Possibilidade de título antecipado

Campeão da Taça Guanabara – primeiro turno – e dono da melhor campanha no agregado, o Flamengo pode faturar o título do Campeonato Carioca de forma antecipada em caso de triunfo sobre o Fluminense, eliminando assim a necessidade de um outro jogo final.

Transmissão

Após impasses e brigas judiciais, o Fluminense que ficou como o mandante da partida fará a transmissão da final em seu canal oficial no Youtube, de forma gratuita. O Flamengo até tentou viabilizar o direito de transmitir o duelo na Fla TV, mas teve o pedido indeferido pela Justiça.