Palmeiras ou São Paulo? Alan Kardec diz se vai voltar ao Brasil e interesse de clubes paulistas vem à tona

A abertura da janela de transferências poderá ter, desta vez, um comportamento diferente da maioria dos clubes brasileiros. Em meio à pandemia do coronavírus e sem arrecadação com público, os times estão mais conservadores e deverão evitar grandes investimentos.

PUBLICIDADE

Alan Kardec de volta ao Brasil?

O atacante Alan Kardec, de 31 anos de idade, defende atualmente o Chongqing Dangdai e tem seu nome constantemente especulado para retornar ao futebol brasileiro. O jogador, no entanto, prioriza o alto salário recebido na China no momento e esse seria o principal impasse para acertar sua transferência.

“Teve sondagens iniciais, sim, de times brasileiros. Mas no momento de aprofundar as conversas, não foi pra frente. Do Corinthians nunca chegou nada. Chegou do Palmeiras e do São Paulo. Mas o salário na China é bem diferente. Jogando no Brasil, dificilmente eu ganharia a mesma coisa”, disse o jogador em sua entrevista mais recente.

PUBLICIDADE

A entrevista foi concedida ao canal Fox Sports e repercutiu entre os torcedores de ambos os clubes paulistas. Vale lembrar que Alan Kardec tem boa média de gols no Chongqing Dangdai, no entanto, seu possível retorno divide opiniões.

PUBLICIDADE

Adeus de Dudu

No Palmeiras, o atacante Dudu está de saída e os cofres serão reforçados. Apesar da transferência do principal craque do elenco, o clube alviverde não deverá buscar um substituto no mercado da bola e tenta manter as contas em dia e evitar demissão de funcionários durante a pandemia.

PUBLICIDADE

Diferentemente de outros grandes rivais do futebol brasileiro, como o próprio Flamengo, o Palmeiras foi um dos poucos clubes elogiados pela forma como administrou a crise e manteve seus profissionais.