São Paulo: diretor bate o martelo sobre data para resolver problemas salariais

A pandemia causada pelo novo coronavírus fez os clubes reduzirem salários de seus atletas para diminuir o prejuízo financeiro por causa da ausência de jogos. Sem futebol, os clubes deixaram de faturar com bilheteria – e continuará assim já que os jogos serão disputados sem público.

PUBLICIDADE

A Rede Globo também deixou de pagar a última cota referente ao Campeonato Paulista e ao Campeonato Brasileiro. Com o retorno das competições, os pagamentos devem ser feitos. O Paulistão volta na próxima semana, enquanto o torneio nacional começa em agosto.

Neste cenário financeiro difícil, o São Paulo abaixo o salário de seus jogadores de forma unilateral e houve reclamações de que em junho os jogadores receberam menos do prometido, de acordo com informações do site Globo Esporte.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Alexandre Pássaro comenta situação salarial do São Paulo

Em entrevista ao canal dos jornalistas Eduardo Tirone e Arnaldo Ribeiro, Alexandre Pássaro falou sobre a situação do momento. Desde março, o Tricolor cortou 50% dos vencimentos dos que recebem no regime CLT. Foi mantido um mínimo de R$ 50 mil por mês.

PUBLICIDADE

Os treinamentos recomeçaram no começo do mês e o diretor de futebol afirmou que o tempo em que estiveram juntos em Cotia foi importante para alguns alinhamentos. Segundo ele, a questão salarial não preocupa, mas será resolvida em breve.

PUBLICIDADE

Não é uma questão que nos preocupa, nunca nos preocupou, mas agora a gente se confirma que não preocupa. Provavelmente na semana que vem nós vamos terminar de formatar esse acordo, que com certeza será muito bom para o São Paulo e muito bom para os jogadores“, afirmou Pássaro.